Histórico

A Escola Popular Cooperativa Boa Vista (EPC Boa Vista) é um empreendimento educacional que utiliza a mútua educação, a cooperação e a solidariedade como princípios e estratégias de ação. Fundada juridicamente em 2007, desenvolve atividades desde 2005. Este projeto foi fundado por 5 estudantes da comunidade, que haviam adquirido experiências na EPC de Cípo, comunidade de Pentecoste que deu início a toda Historia do PRECE, (Progra Educacional em Células Cooperativas)

A EPC Boa Vista está situada há 32 quilômetros da sede do município de Pentecoste e 86 km de Fortaleza. Atende através de seus projetos crianças, adolescentes, jovens e adultos de várias comunidades vizinhas, entre elas temos: Várzea Comprida, Parnaíba, Arisco, Boa Vista, Mulungu, Jardins, Pedra Branca e Minguá Ilha.

 Desde sua fundação a EPC Boa Vista desenvolve projetos na área educacional e tem como resultados alcançados a certificação de 10 estudantes do Ensino Médio, 22 jovens de origem popular no Ensino Superior e 06 no Mestrado.

quinta-feira, abril 25, 2013