Projetos desenvolvidos

Pré-Vestibular Cooperativo
Tem como objetivo colaborar para a formação de “capital humano” de nível superior que seja capaz de empoderar a comunidade e desenvolver a região. Os estudantes estudam durante a semana em grupo e se ajudam, mutuamente. Aos finais de semana eles se encontram com os universitários que passaram pelo projeto e recebem estímulo e orientação sobre as matérias estudadas.



Educação de Jovens e Adultos (EJA) 
O projeto acontece desde 2005 e visa dar oportunidade para que estudantes fora da idade escolar possam se escolarizar através de um sistema modular de educação. Os estudantes que já passaram pelo sistema cooperam como monitores educacionais ajudando os que ainda estão cursando as disciplinas. Os universitários orientam os monitores e aplicam as avaliações. Atualmente, temos 05 estudantes que participaram da EJA cursando o Ensino Superior.





Esporte
Foi iniciado em 2008 sem apoio financeiro, posteriormente com a ajuda da Ashoka através do Projeto Geração MudaMundo conseguiu-se apoio para a compra de materiais esportivos, lanches para as crianças e outras despesas. São atendidas crianças das comunidades de Várzea Comprida, Arisco, Parnaíba, Boa Vista, Mulungu, Jardim, Miguá Ilha e Pedra Branca. 


Estudante Cooperativo
Teve início em 2009 e desenvolve ações educacionais com 20 crianças e adolescentes de uma faixa etária de 03 à 14 anos onde trabalhamos as principais deficiências de aprendizagem das crianças como dificuldade de escrita,  leitura ou matemática. As aulas acontecem no contra-turno da escola.


domingo, setembro 29, 2013